quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

2013,terça-feira,26,fevereiro lua cheia
Tempo de Quaresma
Primeira leitura: Isaías 1, 10.16-20
Salmo 50
Eu não venho censurar teus sacrifícios, pois sempre estão perante mim teus holocaustos; não preciso dos novilhos de tua casa nem dos carneiros que estão nos teus rebanhos.
R: A todos que procedem retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 23, 1-12
- Salve, ó Cristo, imagem do Pai, a plena verdade nos comunicai!
- Lançai para bem longe toda a vossa iniquidade! Criai em vós um novo espírito e um novo coração!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Todos vós sois irmãos
Jesus falou às multidões e aos discípulos: "Os escribas e os fariseus sentaram-se no lugar de Moisés para ensinar. Portanto, tudo o que eles vos disserem, fazei e observai, mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. Amarram fardos pesados e insuportáveis e os põem nos ombros dos outros, mas eles mesmos não querem movê-los, nem sequer com um dedo. Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros, usam faixas bem largas com trechos da Lei e põem no manto franjas bem longas. Gostam do lugar de honra nos banquetes e dos primeiros assentos nas sinagogas, de serem cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de 'rabi'. Quanto a vós, não vos façais chamar de 'rabi', pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. Não chameis a ninguém na terra de 'pai', pois um só é vosso Pai, que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de 'guia', pois um só é o vosso Guia, o Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado".
Santo Terço
Mistérios Dolorosos: Agonia, Sofrimento e Morte - Amor aos pecadores.
Clíque abaixo:
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
Dia do Comediante
Apesar de o humor ser largamente estudado, teorizado e discutido por filósofos e outros, permanece extraordinariamente difícil de definir, quer na sua vertente psicológica quer na sua expressão, como forma de arte e de pensamento. Na verdade, o que é que o distingue de tantos outros aspectos do cómico, como a ironia ou a sátira?
A ironia é uma simulação subtil de dizer uma coisa por outra. A ironia não pretende ser aceite, mas compreendida e interpretada. Para Sócrates, a ironia é uma espécie de docta ignorantia, ou seja, ignorância fingida que questiona sabendo a resposta e orientando-a para o que quer que esta seja. Em Aristóteles e S. Tomás de Aquino, a ironia não passa de uma forma de obtenção de benevolência alheia pelo fingimento de falta de méritos próprios. A partir de Kant, assentando na ideia idealista, a ironia passa a ser considerada alguma coisa aparente, que como tal se impõe ao homem vulgar ou distraído.
Corrosiva e implacável, a sátira é utilizada por aqueles que demonstram a sua capacidade de indignação, de forma divertida, para fulminar abusos, castigar, rindo, os costumes, denunciar determinados defeitos, melhorar situações aberrantes, vingar injustiças… Umas vezes é brutal, outras mais subtil.
O humor é determinado essencialmente pela personalidade de quem ri. Por isso, pode-se pensar que o humor não ultrapassa o campo do jogo ou os limites imediatos da sanção moral ou social, mas este pode subir mais alto e atingir os domínios da compreensão filosófica, logo que o emissor penetre em regiões mais profundas, no que há de íntimo na natureza humana, no mistério do psíquico, na complexidade da consciência, no significado espiritual do mundo que o rodeia. Pode-se, assim, concluir que o humor é a mais subjectiva categoria do cómico e a mais individual, pela coragem e elevação que pressupõe. Logo, o que o distingue das restantes formas do cómico é a sua independência em relação à dialéctica e a ausência de qualquer função social. Trata-se, portanto, de uma categoria intrinsecamente enraizada na personalidade, fazendo parte dela e definindo-a até.
Fonte: tendanonstop.blogspot.com
Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin
Começou sua carreira, quando trabalhou no Teatro Municipal Severino Cabral, de Campina Grande. Foi cartunista político do jornal A Palavra, do Jornal da Paraíba e da Revista Nordeste, além de radialista na Rádio Campina Grande. Fez participação em grandes programas da televisão brasileira, como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom entre outros. Seu último trabalho foi no programa Tudo é Possível com Ana Hickmann, parodiando famosos, como Leonardo, Joelma da Banda Calypso, Zezé di Camargo entre outros. Casou-se em dezembro de 1994 com Laudiceia Veloso, com quem teve dois filhos.
Acidente de trânsitoNa madrugada do dia 19 de janeiro de 2011, às 0:40 (UTC-3), Shaolin sofreu um grave acidente de automóvel na BR-230, em Campina Grande, na Paraíba. Seu automóvel — um Mitsubishi Pajero Full — colidiu lateralmente com um caminhão, e Shaolin foi levado para o hospital com traumatismo craniano e o braço esquerdo com fratura exposta e quase amputado. Depois de uma cirurgia de 4 horas no Hospital Antonio Targino, a equipe de cirurgiões conseguiu salvar seu braço, e ele foi colocado em coma induzido na UTI.
Em maio de 2011, Shaolin saiu da UTI para um quarto no hospital, ainda em coma.[6] Em 10 de junho, em "estado mínimo de consciência e clinicamente estável", segundo o hospital, Shaolin recebeu alta e voltou para casa em Campina Grande, após 145 dias internado. Em setembro de 2012, a apresentadora Ana Hickmann, durante uma reportagem em que visitou Shaolin, deu-lhe um aparelho importado da Suécia que permite a comunicação através de movimentos com os olhos. Shaolin se mostrou plenamente consciente e conseguiu se comunicar pela primeira vez desde o acidente, e expressou não estar feliz pela sua condição.
Sorria
Dia do Comediante
Dia do Juramento a Constituição
A Constituição do Império do Brasil de 1824 foi a primeira constituição brasileira. A carta constitucional foi encomendada pelo imperador Dom Pedro I(até então príncipe real do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves), proclamador da independência do Brasil (1822) do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves e fundador do Império brasileiro. Tendo sido outorgada.
Arquivo: alegoria juramento Constituição 1824.jpg
Alegoria do juramento  a Constituição de 1824
F. Tirone retratou neste óleo sobre tela de 1861/1862 o Juramento Constitucional da Princesa Isabel. Esta tela retrata a Princesa Isabel, então com 14 anos, prestando juramento à Constituição do Império, em 29 de julho de 1860, dia de seu aniversário.
Dia Estadual do Handebol(SP)
Datas
1937 - O líder da esquerda Luís Carlos Prestes foi julgado no Supremo Tribunal Militar por crime de deserção, e ficou preso até 1945.
1938 - Hitler organizou uma cerimónia para apresentar publicamente o novo modelo da Volkswagen, que é o mesmo que dizer, o "automóvel do povo". - Em 1933, Hitler põe em marcha um plano de fomento da indústria automóvel, para competir com as fábricas inglesas e francesas. Finalmente, o responsável por levar a cabo o projeto e fabricar um veículo simples e barato, ao alcance de todos os alemães, foi Ferdinand Porsche.
O Partido Nazi cedeu as infraestruturas necessárias para o fabrico em série dos "Carochas". A fábrica da Volkswagen tornou-se a maior da Europa. Mais de 70 mil pessoas de toda a Alemanha estiveram presentes na apresentação, onde Hitler e Ferdinand Porsche conduziram um modelo descapotável.
foto de sinopsis
Volkswagen "Carocha"
1983 - O álbum Thriller, de Michael Jackson, atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. Thriller é o sexto álbum de estúdio do famoso cantor e compositor norte-americano Michael Jackson. Foi lançado em 30 de novembro de 1982 pela gravadora Epic/CBS Records, como sequência a Off the Wall, álbum de 1979 que foi um grande sucesso de crítica e público. Thriller explora gêneros semelhantes aos que foram abordados em Off the Wall, como o pop, soul, R&B, rock e o pós-disco.
Vídeo
Thriller(Canção escrita por Rod Temperton)
1993 - O cantor Eric Clapton ganhou seis prêmios Grammy pela canção Tears in Heaven, feita em homenagem a seu filho, que morrera dois anos antes.
Eric Clapton - Tears in Heaven
Letra e tradução
Aniversariantes
1802 - Victor Hugo, Victor-Marie Hugo(Besançon, 26 de fevereiro de 1802 — Paris, 22 de maio de 1885 foi um novelista), poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos francês de grande atuação política em seu país. É autor de Les Misérables e de Notre-Dame de Paris, entre diversas outras obras.
Victor Hugo.jpg
Curiosidade
O escritor francês Victor Hugo faria aniversário hoje. Seu clássico Os miseráveis foi chamado de "um dos maiores best-sellers de todos os tempos". Em 1862, nas 24 horas seguintes à publicação da primeira edição de Paris, as 7 mil cópias foram todas vendidas. O livro foi publicado simultaneamente em Bruxelas, Budapeste, Leipzig (na Alemanha), Madri, Rio de Janeiro, Rotterdam e Varsóvia. Depois, a obra foi traduzida para quase todas as línguas do mundo. No século XX, Os Miseráveis se tornou filme e musical da Broadway.
1846 - Bufalo Bill, fazendeiro e caubói, falecido em 10/01/1917
Ficheiro:William Notman studios - Sitting Bull and Buffalo Bill (1895) edit.jpg
Touro Sentado e Buffalo Bill
William Frederick Cody (26 de fevereiro de 1846 - 10 de janeiro de 1917), simplesmente Buffalo Bill, foi aventureiro americano nascido em Scott County, Iowa, EUA. Matou milhares de búfalos num curto espaço de tempo, ficando por isso com a alcunha de "Buffalo Bill". Além de caçar búfalos, Cody teve inúmeros empregos: batedor da cavalaria americana (1868-1872), mensageiro do Pony Express (1860), gerente de hotel, ferroviário e condutor de diligências.
Uma lenda em seu país, Buffalo Bill se tornou também mundialmente famoso graças ao show sobre o Oeste Selvagem (Buffalo Bill's Wild West show) que passou a estrelar a partir de 1883. O show incluía uma parada de cavaleiros, participação de índios americanos, e grandes atiradores. O show contava ainda com Turcos, Árabes, Mongóis e Cossacos, com cavalos e roupas típicas, e com participações de Jane Calamidade e Touro Sentado.
1868 - Venceslau Brás, Venceslau Brás Pereira Gomes(Brasópolis, 26 de fevereiro de 1868-Itajubá, 15 de maio de 1966), advogado e político brasileiro; presidente do Brasil entre 1914 e 1918, com um pequeno afastamento de um mês em 1917 por motivo de doença. Seu vice-presidente foi Urbano Santos da Costa Araújo.
1953 - Michael Bolton, Michael Bolotin, New Haven, 26 de fevereiro de 1953) é um músico, compositor e cantor estadunidense que vendeu mais de 53 milhões de álbuns em todo o mundo e se tornou famoso em meados dos anos 1980 e início da década de 1990. Apesar de ser essencialmente um cantor de heavy metal, Bolton também é conhecido como um cantor de soft-rock, baladas e até como tenor.
Michael Bolton-01.jpg
Vídeo
To Love Somebody
How am I supposed to live without you (Spanish)

Nenhum comentário:

Postar um comentário