domingo, 24 de fevereiro de 2013

2013,sábado,23,fevereiro
 lua crescente
Tempo de Quaresma
Primeira leitura: Deuteronômio 26, 16-19
Salmo 119
Feliz o homem sem pecado em seu caminho, que na lei do Senhor Deus vai progredindo! Feliz o homem que observa seus preceitos, e de todo o coração procura Deus!
R: Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5, 43-48
- Salve, ó Cristo, imagem do Pai, a plena verdade nos comunicai!
- Eis o tempo de conversão, eis o dia da salvação (2Cor 6,2)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Novo mandamento do amor
"Ouvistes que foi dito: 'Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!' Ora, eu vos digo: Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus; pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os publicanos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Sede, portanto, perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito.
Santo Terço
Mistérios Gozosos: Natalidade e Crescimento de Jesus.
Clíque abaixo:
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
São Policarpo de Esmirna,  Apóstolo da França
Rafaela Ybarra
Fundou a Congregação das irmãs dos Santos Anjos
Dia Nacional do Rotariano(Lei nº 6843, de 03/11;1980)
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e acolhendo: Primeiro - O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir; Segundo - O reconhecimento do mério de toda ocupação útil e a difusão das normas ética profissional; Terceiro - A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada; Quarto - A aproximação dos profissionais de todo mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.
QUE SIGNIFICA A PALAVRA ROTARY?
Rotary é um adjetivo do idioma Inglês equivalente a rotativo, giratório, circulatório. Os sócios fundadores desta grande organização que é hoje o Rotary INTERNATIONAL optaram pelo nome Rotary porque suas primeiras reuniões eram feitas em rodízio, no local de trabalho de um dos sócios.
Lei 5575 de 03 de Novembro de 1980 - Institui o dia Nacional do Rotary.
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o. Fica instituído o Dia Nacional do Rotary, a ser comemorado em 23 de Fevereiro.
Art. 2o. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Art. 3o. Revogam-se as disposições em contrário.
Brasília, 03 de Novembro de 1980 - João Baptista Figueiredo.
Dia Nacional dos Surdos
Photobucket
A audição é o sentido responsável pela percepção dos sons. Nos seres humanos, os receptores auditivos estão localizados no ouvido interno. A fala é a capacidade de os seres humanos emitirem sons inteligíveis, formando palavras. O surdo-mudo é uma pessoa que tem ambas as deficiências: auditiva e da fala.
Muitas pessoas acreditam que o surdo-mudo vive isolado em função de tais limitações, mas essa crença não é verdadeira, pois ele é tão capaz de aprender quanto qualquer pessoa que não possua deficiência alguma.
Os surdos-mudos podem realizar muitos tipos de atividades; basta que desenvolvam outros sentidos e que sejam estimulados. A integração dessas pessoas na sociedade é de suma importância, por isso é preciso respeitá-las e reconhecer seus direitos.
Nem todos os deficientes auditivos (D.A.) são mudeos, visto que muitos têm voz e conseguem falar se forem estimulados por fonoaudiólogos. Quando uma criança nasce com problemas de audição, é preciso estimulá-la desde cedo para que aprenda a falar. Mesmo que essa percepção se faça tardiamente, ainda assim, as chances do aprendizado da fala são grandes.
No Brasil, há muitas instituições de apoio aos surdos-mudos. O Dicionário Libras divulga em larga escala a língua dos sinais, que facilita a comunicação dos surdos-mudos em seu dia-a-dia.
É necessário que a população aprenda mais sobre os deficientes auditivos e de fala. Isso lhe daria a real visão da capacidade criativa e produtiva dessas pessoas, visto que deficiência física não é o mesmo que deficiência mental.
Na palavra Efatá!, que significa "Abre-te!" (Mc 7, 34), pronunciada por Jesus ao curar um surdo-mudo, há um grande ensinamento: é preciso que estejamos sempre abertos ao entendimento entre os seres humanos, tenham eles as limitações que tiverem, pois todos nós possuímos, de uma maneira ou de outra, algum tipo de limitação que pode e deve ser superada com esforço e boa vontade.
A Palavra aos Surdos-Mudos de Oscar Pereira da Silva reproduz uma lição de linguagem do Dr. Meneses Vieira(1886).
Especialistas afirmam: crianças surdas que freqüentam aulas com alunos que escutam integram-se mais facilmente à sociedade. As primeiras discussões sobre a inclusão de alunos especiais na rede regular de ensino começaram na década de 1960. No Brasil, uma das primeiras entidades a pôr a idéia em prática foi o Instituto Nossa Senhora de Lurdes, no Rio, especializado em deficientes auditivos desde 1959, que dez anos depois abriu as portas aos alunos não-deficientes. Em pouco tempo, a experiência provou que dava certo: no ginásio, alunos especiais passaram a relacionar-se plenamente com os colegas, além de ter comportamento mais independente no dia-a-dia.
Curiosidade
As diretrizes do governo vêm apontando para a educação inclusiva. Apesar das dificuldades e do preconceito de muitos pais e professores, o Ministério da Educação comemora vitórias. O número de alunos especiais atendidos em classes comuns cresce a cada ano.
(Almanaque Brasil)
Dia do Boticário
Dono de botica; farmacêutico.
É preciso dar uma dica, do que se entende por Botica.
Assim chamava toda gente, a farmácia de antigamente.
Agora já sabe o usuário, o que significa Boticário.
Aquele que preparava e vendia, o medicamento no seu dia a dia.
Hoje com outra estrutura, uma nova nomenclatura recebe esse profissional.
Mas o profissional da farmácia, mantém a mesma eficácia no atendimento em geral.
Dia da Sedução
Significado de Sedução; s.f. Ato ou efeito de seduzir, de induzir ao mal ou a erro por meio de artifícios, de desencaminhar ou desonrar valendo-se de encantos e promessas: a sedução de uma pobre donzela. Atração, encanto, fascínio; tentação: a sedução do ouro.
Rotular sedução é tentar engavetar o ar, é definir simplistiicamente um conjunto de coisas.
Pode-se atrair sem beleza? Sem cheiro?
Seduzir é tentar?
No começo do mundo, uma serpente atraiu Eva com uma maçã para o pecado;
Sansão deixou-se iludir e foi seduzido por Dalila,
Dvd Sansão E Dalila - Novo E Lacrado - Frete Grátis
Seduzir é chamar, convidar para o amor. É propor o inusitado. É colocar a mente do parceiro em devaneios. É, enfim, explodir todo ser em sex-appeal. 
Vídeo
Propaganda bem humorada sobre sedução
Joe Cocker - "You Are So Beautiful
Datas
1944 - O ditador russo Josef Stalin mandou para o exílio mais de 1 milhão de cidadãos, sob a acusação de que o país colaborou com os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
1945 - O fotógrafo Joe Rosenthal, da Associated Press, fez a famosa foto dos soldados americanos colocando uma bandeira no topo do Monte Suribachi, no Japão. A foto ganhou o prêmio Pulitzer.
1991 - Ovelha Dolly  - No dia 23 de Fevereiro de 1997 foi publicada a notícia da clonagem de uma ovelha realizada por um grupo de cientistas do Roslin Institute de Edimburgo.
A célula de origem da Dolly era proveniente do tecido da glândula mamária de uma fêmea adulta. Este método foi uma novidade, pois até aquela altura, pensava-se que só era possível obter clones a partir de células embrionárias.
A ovelha Dolly viveu sempre no Roslin Institute sob constante supervisão. Durante a sua vida, deu à luz seis crias. Aos cinco anos de idade, começou a desenvolver artrite, tendo sido abatida aos seis anos por causa da doença de Jaagsiekte, uma espécie de cancro do pulmão bastante comum em animais da sua espécie.
foto de sinopsis
Aniversariantes
1685 - Handel, Georg Friedrich Händel(Halle an der Saale, 23 de Fevereiro de 1685-Londres, 14 de Abril de 1759), compositor da alemão, naturalizado cidadão britânico em 1726.
Vídeo
Haendel Le Messie Hallelujah Handel Aleluia Alelluia
1927 - Bezerra da Silva, José Bezerra da Silva (Recife, 23 de fevereiro de 1927 — Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2005) foi um cantor, compositor e violonista, percussionista e interprete brasileiro dos gêneros musical coco e partido alto, subgêneros do samba. Considerado o embaixador dos morros e favelas, cantou sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical, também é considerado um dos principais expoentes do samba do estilo partido alto.
1939 - Peter Fonda(Nova Iorque, 23 de fevereiro de 1940) é um premiado ator norte-americano.
Peter Fonda, who played "Captain America" in the 1969 counterculture film "Easy Rider", poses atop a Harley-Davidson motorcycle based on the one he rode in the film, Friday, Oct. 23, 2009, in Glendale, Calif.
Peter Fonda
Sem Destino
1966 - Alexandre Borges, ator
Morte
!965 - Stan Laurel - Arthur Stanley Jefferson(Ulverston, Lancashire, Inglaterra, 16 de junho de 1890 — Santa Mônica, Califórnia, EUA, 23 de fevereiro de 1965) foi um ator cômico, escritor e diretor norte-americano, nascido na Inglaterra. Tornou-se famoso principalmente por seu trabalho com Oliver Hardy, com o qual formou a dupla cômica O Gordo e o Magro.
Nascido Arthur Stanley Jefferson,(Ulverston, Lancashire, Inglaterra, 16 de junho de 1890 -- Santa Mônica, Califórnia, EUA, 23 de fevereiro de 1965). Foi um ator cômico, diretor e escritor norte-americano, Nascido na Inglaterra. Tornou-se famoso principalmente por seu trabalho com Oliver Hardy, Com o qual formou uma dupla cômica O Gordo e o Magro.
Vídeo
Gordo e o Magro (Dublado em côres) Era uma Vez Dois Valentes - Filme Completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário