segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

2013,domingo,17,fevereiro lua crescente
Tempo da Quaresma
1º Domingo
Primeira leitura: Deuteronômio 26, 4-10
Salmo 91
- Quem habita ao abrigo do Altíssimo e vive à sombra do Senhor onipotente, diz ao Senhor: "Sois meu refúgio e proteção,
sois o meu Deus, no qual confio inteiramente".
R: Em minhas dores, ó Senhor, permanecei junto de mim!
Vídeo
Segunda leitura: Romanos 10, 8-13
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 4, 1-13
- Louvor e glória a ti, Senhor, Cristo, palavra de Deus.
- O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra da boca de Deus (Mt 4, 4)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
O Filho de Deus é posto à prova
Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do rio Jordão e, no Espírito, era conduzido pelo deserto. Ali foi posto à prova pelo diabo, durante quarenta dias. Naqueles dias, ele não comeu nada e, no final, teve fome. O diabo, então, disse-lhe: "Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão". Jesus respondeu: "Está escrito: 'Não se vive somente de pão'". O diabo o levou para o alto; mostrou-lhe, num relance, todos os reinos da terra, e lhe disse: "Eu te darei todo este poder e a riqueza destes reinos, pois a mim é que foram dados, e eu os posso dar a quem eu quiser. Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu". Jesus respondeu-lhe: "Está escrito: 'Adorarás o Senhor teu Deus e só a ele prestarás culto'". Depois, o diabo levou Jesus a Jerusalém e, colocando-o no ponto mais alto do templo, disse-lhe: "Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo. Pois está escrito: 'Ele dará ordens aos seus anjos a teu respeito para que te guardem', e ainda: 'Eles te carregarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra'". Jesus, porém, respondeu: "Também foi dito: 'Não porás à prova o Senhor, teu Deus'". Terminadas todas as tentações, o diabo afastou-se dele até o tempo oportuno.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Santo Terço
Mistérios Gloriosos: Vitória, Salvação e Proteção.
Clíque abaixo:
http://www.pnslourdes.com.br/m_glo/misterios_gloriosos.htm
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
Santo Aleixo Falconieri
Os sete fundadores da Ordem dos Servitas
Dia Nacional da Vacinação
"Praça do Zé Gotinha" mobiliza crianças e adultos em todo o Estado
Graças à genialidade e acendrado espírito humanitário do dr. Albert Sabin, que descobriu a vacina oral - depois batizada com o seu nome, e não a quis patentear, tornando-a assim de baixo custo e acessível às populações de baixa renda, e graças, também, à utilização de uma estratégia de vacinação de crianças em massa, denominada Dia Nacional de Vacinação, instituída pioneiramente pelo Ministério da Saúde do Brasil, tornou-se viável vacinar milhões e milhões de crianças num só dia.
As vacinas são a melhor proteção para evitar algumas doenças, por isso, é importante cumprir o calendário de vacinação da criança desde o seu nascimento. É fundamental que a mãe conheça as características das vacinas que seu bebê vai tomar, quando devem ser administradas e que tipo de reação poderão causar.
Então, vejamos a relação dessas vacinas:
-BCG: contra a Tuberculose. Deve ser feita em qualquer idade após o nascimento, sendo recomendável sua aplicação o mais precocemente possível.  Não é recomendado o uso da BCG durante a gravidez.
-Vacina Tríplice (DPT): Protege contra a Difteria, Tétano e Coqueluche. Deve ser feita a partir dos dois meses de vida, em três doses, com intervalo de dois meses entre as doses.
-Vacina contra H. influenzae B: Protege contra as infecções pelo H. influenzae B, principalmente Meningite e Pneumonia. Deve ser feita a partir dos dois meses de vida, em três doses.
-Sabin: Contra a Poliomielite. É feita com a vacina oral (gotinha). Deve ser administrada a partir dos dois meses, em três doses, e depois com reforço anual até os 5 anos.
-Vacina contra Hepatite B: Realizada em três doses.
-Vacina contra sarampo: Deve ser dada com 9 meses.
-Vacinar as mulheres suscetíveis no pós-parto e pós-aborto espontâneo para a prevenção da rubéola e a síndrome da rubéola congênita: Deve ser evitada a gravidez por um período de 30 dias após o recebimento da vacina. É possível que o vírus vacinal seja eliminado através do leite materno e poderá ocorrer apenas uma infecção de leve intensidade e benigna, no recém-nascido.
Desta forma vemos que as reações vacinais são menos importantes que a própria doença, mostrando a grande importância da vacinação generalizada, que aumentou a sobrevida e diminuiu a mortalidade infantil. Por outro lado, a população adulta também pode e deve se beneficiar, dos avanços científicos, para manter sua saúde preservada.
Vacinar contra influenza, na ocasião da campanha nacional de vacinação do idoso, em geral, no primeiro quadrimestre do ano, com uma única dose anual. Na oportunidade, atualizar a situação vacinal da população nesta faixa etária, especialmente com a vacina dupla bacteriana tipo adulto (contra difteria e tétano) e, em condições de exposição e risco, também contra a febre amarela.
Na ocasião da campanha nacional de vacinação do idoso, deve-se vacinar contra pneumococos a população idosa nos hospitais, casas de repouso, asilos e casas geriátricas, com uma única dose e reforço após 5 anos.
Como algumas vacinas são compostas de vírus vivos atenuados, recomenda-se que todos, crianças e adultos, portadores de imunodeficiência congênita ou adquirida, inclusive aids, avaliem suas condições clínicas, juntamente com o seu médico que deverá indicar a vacina ou não.
Todas as vacinas estão disponíveis nos postos de saúde ou nos centros de referência para imunobiológicos, durante todo o ano, para os recém-nascidos, crianças e adultos portadores de condições clínicas especiais.
Dia do Eletricista
Eletricista
Nas construções, o serviço de eletricista é um dos mais importantes e meticulosos. A instalação comprometerá a segurança dos futuros usuários, se não for feita com paciência e funcionalidade. Com a descoberta da eletricidade, em 1831, o homem se tornou seu escravo, tanto que hoje não de concebe a vida sem o auxílio dos eletrodomésticos ou de uma simples lâmpada.
Os eletricistas são profissionais responsáveis pela instalação e manutenção de toda a parte elétrica da construção. Eles podem seguir diagramas desenhados por engenheiros e executá-los, sugerindo modificações, ou podem elaborar o esquema, se forem autônomos. O trabalho com a eletricidade pode trazer riscos à segurança, por isso é preciso usar sempre equipamento para prevenção de acidentes. A jornada de trabalho, geralmente, é de 40 horas semanais.
Caso necessário, são executadas horas extras remuneradas. Em alguns casos, os eletricistas podem ser obrigados a trabalhar em ambientes empoeirados e a realizar as instalações em posições que forcem os joelhos e a coluna. O trabalho pode ser exercido em ambientes fechados ou áreas abertas, sobre andaimes ou escadas.
Os pré-requisitos desse profissional são a atenção aos detalhes, boa disposição física, boa saúde, capacidade de concentração, raciocínio matemático, habilidade manual, para trabalhar em equipe e interesse pelo funcionamento das coisas. A eletricidade é a característica marcante da civilização moderna. Conforto, comodidade, segurança, informações, mais tempo de lazer, simplificação do trabalho, são alguns dos muitos benefícios decorrentes de sua boa utilização.
O Brasil desperdiça mensalmente 313 gWh de energia elétrica com instalações elétricas residenciais mal feitas ou inadequadas. Isso representa mais de trinta milhões de dólares mensais que a população joga no lixo, sem saber. Antes de tudo, é preciso que se faça uma verificação periódica dos fios da instalação interna da casa. Eles devem ter uma espessura capaz de suportar a corrente consumida pelas lâmpadas e aparelhos, pois caso a fiação esteja mal projetada, poderá ocorrer um superaquecimento, desperdiçando energia e criando condições para os incêndios.
As instalações elétricas também ficam precárias, assim sendo, de tempo em tempo, devem ser refeitas , para não gerar prejuízos físicos e/ou ao patrimônio às pessoas. Com o auxílio de um bom eletricista, é fácil fazer essa verificação e reforma. Porém, evite a tentação de solucionar o problema contratando o "eletricista do bairro", aquele que, além de eletricista, é também chaveiro, encanador e pintor.
A especialização do profissional é fundamental para sua segurança, e depois, você sabe que o comodismo tem preço, e bem alto, às vezes.
Dia do Profissional de Propaganda (APP)
Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira
Dia do Maquinista da Marinha
Dia da Apicultura
Dia do Orientador
Dia da Asa
Datas
1902 - O primeiro motor de um veículo Cadillac é construído em Detroit, nos Estados Unidos.
Cadillac Modelo A
1914 - Primeira Guerra Mundial: inicia a batalha.
WW1 TitlePicture For Wikipedia Article.jpg
1962 - O grupo americano de rock Beach Boys estoura com a música Surfin’ in USA, abrindo a onda de surf music nos Estados Unidos.
beach-boys
Vídeo
Surfin’ in USA
1969 - A Emenda Constitucional Número 1 é outorgada na Junta Militar. Ela incorporava os itens do AI-5 e permitia que o presidente fechasse o Congresso e cassasse mandatos.
1972 - O Fusca chegou ao modelo de número 15.007.034 e superou o Modelo T, da Ford, como o carro mais produzido na história.
[Fuscão+1972+5+cópia.jpg]
Fusca 19721979 - Madre Teresa de Calcutá recebe o Prêmio Nobel da Paz pelo trabalho humanitário que desenvolveu durante toda sua vida. Ao receber o prêmio disse que sua obra é "uma gota de salvamento num mar de sofrimento". Sua mensagem é clara: "Juntos proclamamos com alegria a difusão da paz e percebemos que os pobres são nossos irmãos".
Madre Teresa de Calcutá
1979 - China invade o Vietname - Em resposta à invasão vietnamita de Cambodja, a China invade o Vietname. As tensões entre o Vietname e a China aumentaram dramaticamente após o final da Guerra do Vietname em 1975.
Numa tentativa de expandir a sua influência na Indochina, o Vietname instaurou uma presença militar em Laos, fortaleceu os seus laços com o rival chinês, a União Soviética, e ajudou s desestabilizar o regime cambojano de Pol Pot em 1979.
Um mês depois, forças chinesas invadiram o Vietname mas foram afastadas após nove dias de luta sangrenta. As tensões entre a China e o Vietname mantiveram-se durante a década seguinte, e a maioria dos escassos meios vietnamitas foi dedicada à protecção da fronteira com a China e dos seus interesses com Cambodja.
foto de sinopsis1989 - O presidente José Sarney sanciona a lei do divórcio.
1992 - A Assembléia Geral da ONU define o dia 17 de outubro como dia Internacional para a erradicação da pobreza. O objetivo é criar a consciëncia da importância de erradicar a pobreza e a indigência em todos os países do mundo.
Aniversários
1951 - Amado Batista musico, cantor e compositor brasileiro.
1953 - Peninha cantor e compositor.
1954 - Rene Russo modelo e atriz norte americana.
1963 - Michael Jordan jogador americano de basquete.
1972 - Billie Joe Armstrong cantor norte americano. Vocalista da banda "Green Day".
1974 - Bryan White cantor.
1981 - Paris Hilton modelo, cantora e atriz norte-americana. Filha dos donos da rede de hotéis
1836 - Gustavo Adolfo Bécquer, poeta que pertenceu ao movimento do romantismo, embora tenha escrito numa fase literária pertencente ao realismo. Foi conhecido em vida, mas só começou a ganhar um verdadeiro prestígio quando foram publicadas muitas das suas obras, já depois da sua morte.
Portrait of Gustavo Adolfo Bécquer, by his brother Valeriano (1862).jpg
Poemas de Gustavo Adolfo Bécquer
É um sonho esta vida
É um sonho esta vida,
mas um sonho febril de um instante único.
Quando dele se acorda,
vê-se que tudo é só vaidade e fumo...
Oxalá fosse um sonho
bem profundo e bem longo,
um sonho que durasse até á morte!...
Eu sonharia com o meu e teu amor!
1912 - Nasce Albino Luciani, o papa João Paulo I. O Papa João Paulo I, nascido Albino Luciani (Forno di Canale, 17 de outubro de 1912 — Vaticano, 28 de setembro de 1978) e oriundo de família humilde, foi Papa da Igreja Católica. Governou a Santa Sé durante apenas um mês, entre 26 de agosto de 1978 até a data da sua morte. Tornou-se rapidamente conhecido na Cúria Romana pelo apelido de "Papa do Sorriso", por sua afabilidade.
1951 - Amado Batista, Amado Rodrigues Batista (Davinópolis, 17 de fevereiro de 1951) é um cantor e compositor brasileiro.
Amado batista.jpg
Vídeo
Amado Batista - Princesa
1953 - Peninha, Aroldo Alves Sobrinho (São Paulo, 17 de fevereiro de 1953), mais conhecido como Peninha, é um cantor e compositor brasileiro.
Biografia do Peninha
Vídeo
Sonhos
1963 - Michael Jordan, Michael Jeffrey Jordan (Nova York, 17 de fevereiro de 1963) é um ex-jogador profissional de basquetebol norte-americano. Ele é considerado pela maioria dos especialistas como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos como um dos mais importantes desportistas masculinos da história.
Mortes
1673 - Molière, Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière (Paris, 15 de janeiro de 1622 — 17 de Fevereiro de 1673[1]), foi um dramaturgo francês, além de actor e encenador, considerado um dos mestres da comédia satírica.
Frontispício de uma edição das obras de Molière, de 1734
1849 - Chopin, Frédéric François Chopin também chamado Fryderyk Franciszek Chopin (Żelazowa Wola, 1 de Março de 1810 — Paris, 17 de Outubro de 1849) foi um pianista polonês radicado na França e compositor para piano da era romântica. É amplamente conhecido como um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história.
Vídeo
Nocturnes
1973 - Pixinguinha, Alfredo da Rocha Viana Filho, conhecido como Pixinguinha (Rio de Janeiro, 23 de abril de 1897 — Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 1973), foi um flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro.
Vídeos
Pixinguinha
Carinhoso
1982 - Thelonious Monk, Thelonious Sphere Monk (Rocky Mount, 10 de outubro de 1917 — Weehawken, Nova Jérsei, 17 de fevereiro de 1982) foi um pianista e compositor de jazz norte-americano.
Vídeo
Blue Monk
1997 - Darcy Ribeiro(Montes Claros, 26 de outubro de 1922 — Brasília, 17 de fevereiro de 1997) foi um antropólogo, escritor e político brasileiro conhecido por seu foco em relação aos índios e à educação no país.
Darcy Ribeiro.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário