quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

2013,terça-feira,12,fevereiro lua nova
Dodô(ave extinta)
Dodô
5ª Semana do Tempo Comum
Primeira leitura: Gênesis 1, 20-2, 4
Salmo 8
Contemplando estes céus que plasmastes e formastes com dedos de artista; vendo a lua e estrelas brilhantes, perguntamos: "Senhor, que é o homem, para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?"
R: Ó Senhor nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 7, 1-13
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Inclinai meu coração às vossas advertências e dai-me a vossa lei como um presente valioso! (Sl 118, 36.29)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Jesus desmascara a hipocrisia
Os fariseus e alguns escribas ajuntaram-se em torno de Jesus. Eles perceberam que alguns dos seus discípulos comiam com as mãos impuras - isto é, sem lavá-las. Ora, os fariseus e os judeus em geral, não comem sem terem lavado as mãos até o cotovelo. [...] Os fariseus e os escribas perguntaram a Jesus: "Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas tomam a refeição com as mãos impuras?" Ele disse: "O profeta Isaías bem profetizou a vosso respeito, hipócritas: 'Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. É inútil o culto que me prestam, as doutrinas que ensinam não passam de preceitos humanos'. Vós abandonais o mandamento de Deus e vos apegais à tradição humana". E dizia-lhes: "Sabeis muito bem como anular o mandamento de Deus apegando-vos à vossa tradição. De fato, Moisés ordenou: 'Honra teu pai e tua mãe'. E ainda: 'Quem insulta pai ou mãe, deve morrer'. Mas vós ensinais que alguém pode dizer a seu pai e à sua mãe: 'O sustento que poderíeis receber de mim é corban, isto é, oferenda'. E já não deixais tal pessoa ajudar seu pai ou sua mãe. Assim anulais a palavra de Deus por causa da vossa tradição, que passais uns para os outros. E fazeis ainda muitas outras coisas como essas!"
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor!
http://www.paulinas.org.br/diafeliz/evangelho.aspx
Santo Terço
Mistérios Dolorosos: Agonia, Sofrimento e Morte - Amor aos pecadores.
Clíque abaixo:
Santos do Dia
Eulália
Julião
São Julião era um nobre importante e muito rico, que por fatalidade, assassinou seus pais por engano. Para redimir-se de seu crime involuntário, decidiu viver de maneira humilde, sem luxo, além de dedicar-se a fazer o bem a todos.
Dia do Coletor de Lixo
Gari recolhendo saco de lixo na rua e caminhão de lixo ao lado
Hoje é Dia do Coletor de Lixo. Sabia que poupar esse profissional de uma parte da tarefa dele gera dinheiro? Como? Juntando material reciclável em vez de colocá-lo no lixo. R$ 500 a R$ 700 é o preço pago pela tonelada de latas de alumínio no Brasil, tornando-as o material reciclável mais valioso. Um quilo de alumínio equivale a 62 latinhas e vale 10 vezes mais do que 1 quilo de papel.
Um  profissional que está sempre correndo atrás de um caminhão recolhendo material deixado pelas ruas. Em média, corre cerca de 30 a 40 km por dias, e faça chuva ou faça sol lá está ele. Estamos falando do coletor de lixo, a quem são dedicadas as comemorações do dia 20 de setembro(???).
Para saber mais sobre reciclagem, clique aqui.
Dia dos Empregados em Edifícios de São Paulo
Aniversariantes
1809 - Abraham Lincoln,
"A demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com as palavras maiores." Abraham Lincoln
1809 - Charles Darwin, Charles Robert Darwin, FRS (pronúncia inglesa: /'dː.wɪn/; Shrewsbury, 12 de fevereiro de 1809 — Downe, Kent, 19 de Abril de 1882) foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual.[1] Esta teoria culminou no que é, agora, considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na biologia.[2] Foi laureado com a medalha Wollaston concedida pela Sociedade Geológica de Londres, em 1859.
Hw-darwin.jpg
Martinho da Vila
Martinho José Ferreira nasceu em Duas Barras, Rio de Janeiro, em 12 de fevereiro de 1938. Filho de lavradores da Fazenda do Cedro Grande, veio para o Rio de Janeiro com apenas 4 anos. Quando se tornou conhecido, voltou a Duas Barras para ser homenageado pela prefeitura em uma festa, e descobriu que a fazenda onde havia nascido estava à venda. Não hesitou em comprá-la e hoje é o lugar que chama de “meu off-Rio”.
Cidadão carioca criado na Serra dos Pretos Forros, sua primeira profissão foi como Auxiliar de Químico Industrial, função aprendida no curso intensivo do SENAI.
Um pouco mais tarde, enquanto servia o exército como Sargento Burocrata, cursou a Escola de Instrução Especializada, tornando-se escrevente e contador, profissões que abandonou em 1970, quando deu baixa para se tornar cantor profissional...
Vídeo: Pequeno burguês
Dominguinhos
 
Este pernambucano nasceu em 12 de fevereiro de 1941. Criança, tocava sanfona em portas de hotéis e feiras de Garanhuns. Ouvido por Luiz Gonzaga, foi encaminhado para o Rio de Janeiro. Ganhou sanfona de 80 baixos do Rei do Baião. Tocou em inferninhos, boates, gafieiras, excursionou. Talento e habilidade permitiram trilhar outros ritmos, sem jamais abandonar raízes nordestinas.
Morte
Whitney Houston
whitney-houston-tl-2011
A notícia: Ícone do pop, cantora norte-americana Whitney Houston morre aos 48 anos
Whitney Elizabeth Houston (Newark, 9 de agosto de 1963 — Los Angeles, 11 de fevereiro de 2012[2][3][4]) foi uma cantora americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e ex-modelo. Houston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records,[5] e sua lista de prêmios incluem 2 Emmy Awards, 6 Grammy awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010. Houston também foi um dos artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de gravações em todo o mundo.[6][7]
A boneca Barbie inspirada na aparência de Whitney no video da música "I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)" (1987). O vídeo musical se tornou um dos poucos a ser altamente executados na MTV e outros canais de música.
Whitney Houston letras
Fotos da última aparição pública de Whitney Houston
Link especial com músicas de Whitney Houston
Vídeo: Saving All My Love For You
Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário