quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

2013,terça-feira,29,janeiro lua cheia

Terceira Semana do Tempo Comum
Primeira leitura: Hebreus 10, 1-10
Salmo 40
Esperando, esperei no Senhor, e, inclinando-se, ouviu meu clamor. Canto novo ele pôs em meus lábios, um poema em louvor ao Senhor.
R: Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!
Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Marcos 3, 31-35- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos escondendo-os aos doutores (Mt 11, 25)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Marcos:
Como ser da família de Deus
Foto: 29/01 TERÇA FEIRA

Evangelho (Marcos 3,31-35)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”.
33Ele respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.
Nisso chegaram a mãe e os irmãos de Jesus. Ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Ao seu redor estava sentada muita gente. Disseram-lhe: "Tua mãe e teus irmãos e irmãs estão lá fora e te procuram". Ele respondeu: "Quem é minha mãe? Quem são meus irmãos?" E passando o olhar sobre os que estavam sentados ao seu redor, disse: "Eis minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"
Dia da Visibilidade Travesti
A travesti Yasmin Lee.
O travestismo ou eonismo está associado ao ato ou efeito de travestir-se, ou seja, de vestir-se ou disfaçar-se com roupas do sexo oposto. O termo eonismo é utilizado de forma mais específica e associado ao travestismo masculino, inclusive com a adoção de maneiras femininasassociado ao travestismo masculino, inclusive com a adoção de maneiras femininas.
Jovem travesti
Comemorado no Brasil, principalmente na comunidade LGBTTTs[Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Simpatizantes] desde 2001, quando o Ministério da Saúde lançou uma campanha publicitária intitulada "Travesti e respeito", visando estimular a sociedade brasileira a reconhecer os direitos dos transsexuais.
Travestis são pessoas que vivem uma parte significativa do dia ou mesmo o dia-a-dia como se fossem do sexo oposto. Além de se travestirem com roupas do sexo oposto é comum a utilização de um nome social, corte de cabelo, adoção de modos e de timbre de voz consoantes com o sexo almejado. O uso de hormônios e a realização de cirurgias estéticas, incluindo próteses de seios e aumento dos glúteos, são muitas vezes utilizados por travestis homem para mulher para aproximar o corpo a do sexo feminino, criando algo semelhante a uma "aura" erótica na visão de vários homens. O termo travesti, na raiz latina, tem origem na língua francesa como uma variante da Burlesque (um gênero artístico) fortemente associada ao erotismo, onde mulheres se apresentavam com roupas pequenas e provocantes a partir do século XV. Outro termo semelhante, transvestite, de origem alemã, foi cunhado a partir dos estudos do sexologista alemão, Magnus Hirschfeld, que publicou a obra Die Transvestiten em 1925.[6] Nessa obra o termo transvestite descreve pessoas que se vestiam voluntariamente com roupas do sexo oposto.
Dia da Hospitalidade
- “Sendo hospitaleiros uns para os outros, sem murmurações. Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” 1 Pedro 4:9,10.
- “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, … comunicai com os santos em suas necessidades segui a hospitalidade.” Romanos 12:10-13.
- “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.” Heb. 13:2, ver Gén. 18:1-8; 19:1-3.
- “A alma generosa engordará, e o que regar também será regado.” Prov. 11:25; 1 Reis 17:8-16.
Hospitalidade(turismo) constitui a estrutura e a rede de serviços que visa atender a demanda turística e a demanda de lazer e de eventos, especialmente nos segmentos de hospedagem e gastronomia. Os principais estabelecimentos que atendem a esta demanda seriam os hotéis, as pousadas, os restaurantes e os centros de convenções.
O Brasil ainda carece de muitos investimentos para capacitar a mão-de-obra deste segmento. O SENAC tem sido uma das poucas iniciativas de formar e capacitar trabalhadores e profissionais para a Hospitalidade nos seus Centros de Formação Hoteleira nas cidades brasileiras de maior demanda turística. As grandes redes de hotéis são os lugares onde se consegue manter uma melhor padronização de serviços e manutenção dos programas de Qualidade, pois muitos deles já trazem consigo experiências vindas do exterior e também muitos deles são obrigados a atenderem padrões exigidos pelas franquias. Já os estabelecimentos de pequeno porte como pequenas pousadas e restaurantes, ainda vivem dando conta da sua atividade baseado em improviso e pela intuição somente. Não existe ainda uma cultura de atualização, de programas de qualidade e de treinamentos da brigada de trabalho.
Com a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, vem aí um grande desafio para reestruturar e profissionalizar ao máximo toda a estrutura de Hospitalidade no nosso país. O Governo Federal já está se movimentando nesse sentido, oferecendo gratuitamente cursos de inglês e espanhol a distância via internet para os profissionais de hotéis e restaurantes. Essa iniciativa tem o apoio da Fundação Roberto Marinho. Esperamos que mais iniciativas dessa magnitude venham ser implementadas para gerar mais qualidade e mais profissionalismo para este importante segmento da economia.
O que é Hospitalidade?
Dia Nacional do Jogo Justo
Idealizado pelo contabilista e adninistrador brasileio de empresas, Moacyr Alves Jr, e comemorado por brasileiros aficionados por jogos eletrônicos, em prol da redução dos impostos aplicados na comercialização dos games [medida essa tida como fortalecedora do setor e contra a pirataria] que, atualmente no Brasil, são tributados na mesma categoria das máquinas de caça-níqueis [jogos de azar] em até 72.18% do seu valor total.
Dia do Vendedor Ambulante(CE)
Dia da Exportação Paranaense(PR)
Datas
1886 - É patenteado o primeiro automóvel a gasolina - A 29 de janeiro de 1886, o alemão Karl Benz solicitou a patente Nº 37.435 para o primeiro veículo a motor da história: o triciclo que ficou conhecido por Motorwagen. Dois anos mais tarde, foram adaptados os primeiros pneus de borracha, fabricados na empresa Benz Comfortable, aos automóveis.
Em 1871, Karl Benz fundou a sua primeira empresa, dedicada à venda de materiais de construção e, alguns anos depois, começou a construir motores industriais na cidade de Mannheim. Atualmente, o Motorwagen encontra-se exposto no Deutsches Museum, em Munique.
foto de sinopsis
Réplica do Benz Patent-Motorwagen, de 1885, de dois lugares, três rodas e velocidade máxima de 13 km/h, foi o primeiro automóvel a gasolina.
O primeiro automóvel
Primeiro automóvel
Em 1771, Cugnot chocou um de seus veículos contra um muro, e assim, além de criar o primeiro automóvel, se tornou também o primeiro motorista a causar um acidente! A imagem abaixo mostra uma velha gravura da época retratando o acidente.
Primeiro Acidente de Trânsito
Primeiro Acidente de Trânsito
1924 - Em Cleveland, Ohio, R. Taylor patenteou a máquina de fazer sorvete de casquinha, que fez muito sucesso e conquistou o mundo.
Ficheiro:Glasstrut, Tip Top.jpg
A casquinha foi inventada por um vendedor de waffles de origem Síria, E. A. Hamwi, que, em 1904, teve a idéia de enrolar waffles em forma de cone. Mas por quê? Simples: o vendedor de sorvetes que dividia o carrinho com Hamwi cansou-se de ver seus copos e pratinhos sendo roubados pelos clientes.
No Brasil, em 2002, a ABIS instituiu o "Dia Nacional do Sorvete". A data é comemorada todo dia 23 de setembro e foi criada com o objetivo de celebrar o início das temperaturas mais altas do ano, já que é nesta época que o consumo de sorvete no país aumenta.
1959 - Os estúdios Disney lançaram o longa-metragem A Bela Adormecida, clássico dos desenhos animados.
Contos, fabulas e historinhas: A Bela Adormecida
Aniversariantes
1947 - Jerry Adriani cantor brasileiro.
1954 - Oprah Winfrey apresentadora de TV e atriz norte americana.
1966 - Romário jogador de futebol brasileiro.
1979 - Andrew Keegan ator norte americano.
1981 - Jonny Lang musico e cantor norte americano. Estilo: Blues.
1895 - Barão de Itararé - Aparício Fernando de Brinkerhoff Torelly (Rio Grande, 29 de janeiro de 1895 – Rio de Janeiro, 27 de novembro de 1971), também conhecido por Apporelly e pelo falso título de nobreza de Barão de Itararé, foi um jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro.
1947 - Jerry Adriani, Jair Alves de Sousa(São Paulo, 29 de janeiro de 1947), é um cantor e ator brasileiro. Iniciou a sua carreira na TV Tupi de São Paulo como vocalista do conjunto 'Os Rebeldes'.
Vídeo
Jerry Adriani canta Doce doce amor e Quem não quer (Jovem Guarda)
1966 - Romário, Romário de Souza Faria(Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 1966), é amplamente tido como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, atuava como atacante. Atualmente, é deputado federal do Rio de Janeiro, pelo PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário